Prefeitura realiza força-tarefa para limpeza de ruas e avenidas

Mutirão neste domingo (29) recolhe lixo e promove limpeza nas principais áreas da cidade
Publicada em 29/04/2018 às 15:31 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Limpeza no canteiro central da avenida Tenente Marques
A Prefeitura de Cajamar realiza neste domingo (29) uma força-tarefa para limpeza e manutenção das principais ruas e avenidas da cidade.

As equipes iniciaram os trabalhos logo cedo, às 7 horas, e só devem parar no fim da tarde. Diretores municipais participaram do mutirão, que também conta com o apoio de voluntários e de moradores.

Foram executados serviços de varrição, limpeza, recolhimento de lixo, entre outros. Alguns locais receberam hidrojateamento para limpeza com água. Agentes de trânsito e guardas municipais deram suporte durante a ação em vias movimentadas, como a avenida Tenente Marques.

A equipe de Fiscalização também trabalhou neste domingo, retirando faixas, cartazes e propaganda irregulares, que infringiam o código de posturas do município.

A população aprovou a ação da Prefeitura. Taxista há cinco anos no Polvilho, Genival da Silva falou sobre a importância na preservação da limpeza nos espaços públicos. “Eu mesmo coloquei alguns sacos de lixo, para impedir que as pessoas joguem no chão, mas não adianta! Se cada um não fizer a sua parte, fica impossível manter a praça limpa!”, avaliou.

O morador de Jordanésia, João Matos, afirmou que o povo precisa colaborar. “Ontem mesmo, eu juntei algumas embalagens que jogaram aqui, mas as pessoas passam e parecem não enxergar o lixos”.