Cajamar recebe espetáculo de contação de histórias infantis

Nesta sexta-feira (4), às 15h, o Grupo Girasonhos se apresenta no Centro de Eventos, em Jordanésia, no Caminhão Palco “Cultura Livre”
Publicada em 02/05/2018 às 17:25 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A proposta desta apresentação é fazer uma roda de histórias com um tipo de narrativa bastante popular no Brasil, que são as histórias cantadas. O Grupo Girasonhos convida o público a participa de uma tarde divertida nesta sexta-feira (4), a partir das 15h, no Centro de Eventos de Jordanésia.

A Diretoria de Cultura e Turismo de Cajamar em parceria com “Caminhão Palco – Cultura Livre”, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, traz este projeto para a cidade.

Do início ao fim, o contador de histórias Giba Pedrosa, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi conquistaram a atenção da criançada com lindas e bem-humoradas histórias, efeitos sonoros, trava-línguas e belas canções.

Brinquinho de Ouro
Esta é a história de uma menina que tem seus brincos de ouro roubados por um homem maltrapilho enquanto nadava no rio. Esse sujeito a coloca dentro de seu saco e a obriga a cantar, dizendo a todos que seu saco é mágico.

A história da Coca Recoca
Parlenda cantada, narra as aventuras de um menino que sempre se arrependia das coisas que dava para as pessoas. Quando ia pedir de volta, recebia com algo diferente.

O Macaco e a Velha
Sobre um macaco que inferniza a vida de uma velhinha para conseguir comer toda a sua plantação de bananas, e todas as peripécias da velha pra tentar afugentá-lo.

Duração: 50 minutos
Indicação: Livre
Mais notícias sobre Cultura
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/05/02/cajamar-recebe-espetaculo-de-contacao-de-historias-infantis/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo