Grupo Girasonhos canta e conta histórias infantis

Mais de 200 crianças interagiram durante as músicas e se divertiram com toda apresentação
Publicada em 07/05/2018 às 15:16 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O trio de artistas que realiza a apresentação é composto pelo contador de histórias Giba Pedrosa, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi
A Diretoria de Cultura e Turismo de Cajamar em parceria com o projeto “Caminhão Palco – Cultura Livre”, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, realizou na última sexta-feira (4), no Boiódromo em Jordanésia um espetáculo de cultura e entretenimento, por meio da apresentação do Grupo Girasonhos.

Mais de 200 participantes, entre alunos da EMEB Emerson Cruz Machado e os estudantes das oficinas culturais assistiram ao espetáculo, que na última semana também realizou apresentações nos municípios de Santana de Parnaíba, Caieiras, Franco da Rocha e Mairiporã.

Quatro histórias infantis foram contadas, entre elas, o conto da “Coca Recoca” é uma parlenda cantada, que narra as aventuras de um menino que sempre se arrependia das coisas que dava para as pessoas, além da narração, todos os sons das histórias são feitos pelos artistas e as crianças ficam encantadas do início ao fim.

A agente cultural Dani Goncalves afirmou que o projeto cumpre com objetivo de deixar cultura por onde passa. “Foi muito bem aceito, as crianças e os jovens adoraram. Eles são muito dinâmicos e divertidos, trouxeram um repertório direcionado para o público que assistiu”.


Mais notícias sobre Cultura
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/05/07/grupo-girasonhos-canta-e-conta-historias-infantis/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo