Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente tomam posse

Representantes da sociedade civil e do poder público estão unidos para definirem proposta e deliberá-las juntos
Publicada em 09/05/2018 às 12:17 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Representantes da sociedade civil e do poder públicos, membros do Conselho Municipal de Meio de Ambiente para o biênio 2018/2019
Os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA – tomaram posse das suas atribuições, nesta terça-feira (8), conforme o decreto n°5.820/18. A nova composição do Conselho é uma iniciativa do diretor de Meio Ambiente, Carlos Guio, que tornou possível a participação de todos os membros, assim como, que as deliberações praticadas pelo grupo, sejam de fato executadas, ação que além de proporcionar soluções adequadas dos assuntos pertinentes ao município, atende as diretivas do Programa Município Verde Azul, que objetiva medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nas cidades.

Composto por dez membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo cinco da sociedade civil, (dois deles de associações de bairro, dois de entidades ambientalistas ou sociedade civil organizada e um membro representando a indústria ou comércio do município), e os outros cinco do poder público municipal, representados por servidores dos seguintes diretorias: Meio Ambiente; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Serviços Públicos; Guarda Civil Municipal Ambiental; e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

A prefeita Dalete Oliveira formalizou a posse dos membros, assim como participou da votação que elegeu Adherbal Lemos da Silva como presidente do Conselho e por consentimento unânime dos presentes, Fernando Jordani Felici, como secretário executivo do grupo. “Estamos todos em prol do município, nossa intenção em propor melhorias tem que ser a mesma, fazer o melhor hoje é o que vai garantir um bom futuro para todos”, afirmou a prefeita, que ainda, agradeceu à disposição e o empenho do grupo.

Fazem parte da nova composição do COMDEMA, a Associação Comercial e Empresarial de Cajamar (ACE), Associação de Proprietários de Lotes de Reserva Capital Ville II e III, Associação dos Amigos das Chácaras do Rosário, Organização de Controle Social Esperança e Hácali. Qualquer morador poderá participar das reuniões que acontecerão todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, no prédio da Diretoria de Cidadania, em Jordanésia.