Vacinação contra a gripe continua e é de extrema importância
Neste sábado (12), as unidades de saúde estarão abertas para o Dia D da campanha a partir das 8h da manhã
São eles: Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, indígenas, portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide, indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter.
A gripe é uma doença grave, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar os sintomas mais comuns, como, febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo, ela está por trás de complicações como a pneumonia e o infarto.
Vacina
Todos os anos, os subtipos dos vírus da gripe que serão incluídos no imunizante mudam. Isso porque os diferentes causadores dessa infecção circulam pelo mundo e sofrem mutações com frequência. Quem define a composição da vacina é a própria OMS, que reúne e analisa as informações enviadas por centros de vigilância de todos os países.
Em 2018, os tipos de vírus incluídos na campanha são o H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.
Unidades de Saúde em Cajamar que estarão abertas neste sábado (12), a partir das 8h da manhã, para a Campanha de Vacinação
UBS Leontina Martins Franca (Parque São Roberto)
UBS Polvilho
UBS Jordanésia
USF Cajamar Centro
Lago Azul – Posto Volante, somente no dia 12 de Maio.
Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/05/09/vacinacao-contra-a-gripe-continua-e-e-de-extrema-importancia/