Cajamar participa do lançamento do Dia do Desafio 2018

Ação principal acontecerá no dia 30 de maio e vale qualquer atividade física
Publicada em 11/05/2018 às 12:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O programa do dia do desafio objetiva o aumento das práticas de atividade física, combate ao sedentarismo e promoção da saúde
Representantes da Diretoria Municipal de Esportes de Cajamar participaram do lançamento da 24ª edição do Dia do Desafio, evento que aconteceu no Sesc Jundiaí, na segunda-feira (7). Trata-se de uma campanha mundial, que incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar.

O Dia do Desafio estimula o público a se apropriar dos espaços públicos para práticas coletivas e saudáveis. A ação ganhou ainda mais força este ano, com a Lei 13.645/18 sancionada, que incluiu o Dia do Desafio no calendário nacional de atividades.

Para o diretor de esportes, Prof. Everton Agostinho, que participou do lançamento do programa, é muito importante a elaboração e, principalmente, continuidade de ações que fomentem a atividade física e promovam saúde, por meio da motivação e do incentivo em práticas esportivas.

Para participar do Dia do Desafio, vale tudo: caminhada, corrida, ginástica, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica, gincanas, jogos coletivos, subir e descer escadas, dentre outros.

Interatividade – Participe da nossa Enquete:

Você pratica algum esporte?

Sim
Não