Mutirão de Castração já operou mais de 600 animais este ano

Ação de utilidade pública reduz o número de animais abandonados na cidade
Publicada em 11/05/2018 às 15:03 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Todos os animais recebem um chip de identificação, que é inserido por debaixo da pele, com isso, em caso de abandono quando encontrado, é possível acessar os dados do cachorro ou gato
A Prefeitura de Cajamar continua com o Mutirão de Castração Animal, na última terça-feira (8), foram operados 52 gatos e 48 cachorros, totalizando 610 animais operados este ano. Além da cirurgia ser totalmente gratuita, os munícipes recebem os medicamentos pós-cirúrgicos, contento pomada para cicatrização externa e antibiótico.

A Diretoria de Meio Ambiente, continua recebendo inscrições para a castração animal, basta entrar em contato com o Departamento de Bem-Estar Animal, pelo telefone e receber as instruções. A moradora do Jardim Carolina no Polvilho, Viviane de Oliveira conseguiu vaga para a castração com apenas uma semana de espera. “Essa é a primeira vez que trazemos um animal, eu estou achando ótimo, agora vou inscrever meu gato! ”.

Ester de Jesus Santos, moradora do Guaturinho, estava com a cachorrinha Zara, que há pouco tempo foi abandonada, mas agora foi operada. “É a segunda vez que nós trazemos um animal aqui, na primeira deu tudo certo. Com a castração da Zara, esperamos conseguir doar ela, com mais facilidade” disse.

No dia do procedimento de castração do seu cachorro ou gato, é imprescindível que o responsável esteja no local informado na data e hora marcada, com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos, com documento de identificação e comprovante de residência originais em mãos.


Mais notícias sobre Meio Ambiente
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/05/11/mutirao-de-castracao-ja-operou-mais-de-600-animais-este-ano/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo