Nota de esclarecimento sobre a extinção da EMEB Arnaldo Correia

Escola estava interditada e já não funcionava desde setembro de 2015, devido as condições precárias do prédio
Publicada em 11/05/2018 às 20:43 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Está circulando nas redes sociais uma informação distorcida e mal intencionada sobre a extinção da EMEB Arnaldo Correia da Silveira, localizada no Ponunduva, conforme Decreto 5825, do dia 9 de maio de 2018.

A Prefeitura de Cajamar esclarece que a escola não funcionava e estava interditada desde 11 de setembro de 2015, devido a sérios problemas estruturais e condições precárias do prédio, que colocavam em risco os alunos e servidores da unidade.

No dia 21 de setembro de 2015, a administração municipal da época providenciou a transferência de 156 alunos, professores e demais funcionários da escola para a EMEB Demétrio Rodrigues Pontes.

Em razão das inúmeras alternâncias de governo não houve planejamento anteriormente e nem foram executadas obras para solução do problema, que se arrastou até agora.

Um laudo técnico confirmou que o prédio não terá condições de ser recuperado e a reforma não resolveria as condições da estrutura.

A medida de extinção da escola (decreto 5825/2018)foi necessária para regularizar a situação funcional junto aos órgãos estaduais (SEE) e federais (MEC).

Todos os alunos que antes estudavam na EMEB Arnaldo Correia da Silveira estão alocados na EMEB Demétrio Rodrigues Pontes, que comparta o atendimento ao ensino fundamental I e II, e a transferência de unidade não causou defasagem de vagas no bairro.

A atual gestão prioriza a Educação e está desenvolvendo projetos de construção de novas escolas para ampliar a oferta de vagas no ensino público do município.