Cidadania atende mais de 1.700 pessoas em abril

Pesquisa destaca bom atendimento, rapidez e eficiência da equipe
Publicada em 15/05/2018 às 16:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Para viabilizar o acesso à internet aqueles que não possuem conectividade em casa, assim como cursos e auxilio na realização de cadastros ou serviços online, existe no CIC um posto do Acessa-SP
A Diretoria de Cidadania em conjunto com Centro de Integração da Cidadania – parceria da Prefeitura de Cajamar e Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania – oferece diferentes serviços gratuitos à população e, somente no mês de abril, foram realizados 1.723 atendimentos.

Para saber a opinião e forma como os munícipes são atendidos, a própria gestão do espaço realizou uma pesquisa com os usuários dos serviços, na qual foram observados aspectos como, a cordialidade na recepção, no setor de atendimento, tempo de espera e as instalações físicas.

Segundo o diretor Municipal de Cidadania, Cláudio Esparrinha, entre os elogios recebidos, a maior parte das pessoas ressaltou o bom atendimento e rapidez dos servidores, além dos cursos disponibilizados no Acessa São Paulo. Mais de 90% das pessoas que responderam a pesquisa, disseram ter seu problema inicial, motivo este que o fez procurar o CIC, completamente resolvido.

No CIC estão reunidos: o posto de Atendimento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Banco do Povo, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entidade máxima de representação dos advogados, que oferece assistência jurídica, gratuita para a população; Posto do Acessa-SP, espaço destinado a promoção de inclusão digital; PROCON e a Junta Militar de Cajamar.