Dia do Assistente Social é comemorado

Profissionais receberam homenagem com café-da-manhã
Publicada em 15/05/2018 às 15:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O dia 15 de maio celebra o dia do profissional dos Serviços Sociais, que esse ano foram homenageados no café da manhã, realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade
Em um café da manhã na sede do Fundo Social de Solidariedade, nesta terça-feira, 15 de maio – Dia do Assistente Social, os profissionais foram homenageados por todo trabalho de acolhimento e garantia de direitos que realizam no município, não apenas na área de Desenvolvimento Social, mas também na Saúde, Educação e Habitação.

A prefeita Dalete Oliveira participou do encontro e dialogou sobre os temas do dia-a-dia dos servidores, destacando a importância do trabalho em prol daqueles que precisam. “Eu sei que é preciso ter amor para se manter nesta profissão, acima de tudo, enxergar o lado do outro, conhecer a história de cada um e encontrar soluções”. Dalete também falou das parcerias com as empresas do município e qualificação dos moradores através dos cursos da Diretoria de Trabalho, que foram ampliados, objetivando o aumento de cajamarenses empregados e independentes.

De extrema importância em todos os âmbitos públicos, o assistente social precisa estar preparado para atuar no atendimento e na garantia de direitos de pessoas ou famílias que estão, mesmo que temporariamente, em situações de risco e vulnerabilidade social e pessoal.

O diretor de Desenvolvimento Social, Niedson Filho, agradeceu a oportunidade e apoio recebido pela administração. “Este é um momento especial, uma homenagem a profissionais tão corajosos e que merecem respeito, que mesmo num país tão desigual, estudam e aplicam as políticas públicas da melhor maneira possível”.