Diretorias se reúnem para revisão do Plano Diretor

Primeira etapa aconteceu nesta quarta-feira (16), com a reflexão de diversas diretorias municipais e a elaboração de novas diretrizes
Publicada em 16/05/2018 às 12:19 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Os representantes da Coordenadoria de Defesa Civil, Fazenda, Meio Ambiente, Relações de Trabalho e Emprego, Trânsito e Transportes e Planejamento e Desenvolvimento Urbano, durante o primeiro dia de revisão do Plano Diretor
A fim de rever e implantar novas diretrizes para o Plano Diretor, instrumento de gestão contínua que estabelece a direção das ações do governo municipal, a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano reuniu nesta quarta-feira (16), representantes de diferentes setores da Prefeitura: Coordenadoria de Defesa Civil, Fazenda, Meio Ambiente Relações de Trabalho e Emprego e Transito e Transportes, para dialogar sobre o antigo documento e propor as melhorias necessárias e viáveis a serem inseridas e seguidas pelos próximos dez anos.

Nestas etapas, as diretorias têm a oportunidade de reavaliar o documento inicial, criado em 2007, e propor novas inserções, considerando as metas estabelecidas e que precisam ser cumpridas e incluídas no novo Plano Diretor.

A diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Simone Cassiano, afirma que o encontro é de extrema importância, possibilitando a reflexão de cada uma das diretorias e a elaboração de novas diretrizes, seguindo o olhar da administração pública na tomada de decisão. “Através do planejamento correto é possível fazer acontecer, quando as ações são transformadas em leis, todos são beneficiados, porque elas devem ser cumpridas” afirmou.