Hospital Municipal de Cajamar aumenta número de atendimentos

Nova gestão e ampliação do quadro de médicos melhoram qualidade dos serviços
Publicada em 16/05/2018 às 12:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Pediatras do hospital atenderam 3.755 crianças no mês de abril
O Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira atendeu 11.998 pacientes em abril. Na Clínica Médica foram realizadas 5.830 consultas de pronto atendimento; 3.755 crianças passaram com os pediatras; 1.675 pacientes na Ortopedia; e 607 na Ginecologia; mais 71 na Enfermagem, além de 60 cirurgias.

Também foram realizados mais de 40 mil procedimentos, que incluem medicação, curativos, aplicações de injeção, exames de raio-x, tomografia e ultrassom, entre outros.

Desde 14 de dezembro do ano passado, o Hospital Municipal de Cajamar é administrado pela UNISAU (União pela Beneficência Comunitária e Saúde). “Nosso compromisso é fazer o máximo da melhor maneira possível e houve uma grande evolução no número de atendimentos e na qualidade dos serviços”, afirma o gestor administrativo, Adilson Rocha.

Segundo Adilson, nesse período aconteceram importantes mudanças no hospital, como a contratação de 94 médicos e equipe multidisciplinar, renovação dos equipamentos de suporte à vida (respiradores, monitores e rede de oxigênio), implantação da classificação de risco e humanização. “Retomamos as cirurgias e implantamos a Sala de Sutura, para pequenos procedimentos cirúrgicos, agilizando o fluxo nas emergências”.

A moradora do Polvilho, Edna da Silva Santos Oliveira, que acompanhava o esposo Pedro Rodrigues Oliveira, na segunda-feira (14), percebeu as melhorias na unidade. “Meu marido passou com o médico, fez exames completos, foi medicado e agora teve alta. O hospital melhorou, está ótimo e os funcionários são atenciosos”, comentou.