Segundo dia de revisão do Plano Diretor aconteceu nesta quinta-feira (17)

Através de grupos de trabalho, duvidas foram esclarecidas afim de finalizar as diretrizes do novo Plano Diretor
Publicada em 17/05/2018 às 16:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Nestas etapas, as diretorias têm a oportunidade de reavaliar o Plano Diretor inicial, elaborado em 2007, e propor novas inserções, considerando as metas estabelecidas e que precisam ser cumpridas e incluídas no novo Plano Diretor
Nesta quinta-feira (16), os setores que se reuniram com a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, a fim de, rever e sugerir novas diretrizes para serem seguidas, a partir do novo Plano Diretor, foram a Coordenadoria de Fiscalização, as diretorias de Administração, Cidadania, Cultura, Esportes, Eventos e Lazer, Desenvolvimento Social, Governo e Gestão, Saúde, Segurança, Serviços Públicos e a Superintendência de Serviços Públicos e Delegado.

Da mesma maneira, como aconteceu na reunião anterior, foram criados grupos de trabalho, possibilitando o esclarecimento de dúvidas especificas de cada diretoria, tudo para que esta etapa, do preparo das novas diretrizes, para a composição do Plano Diretor, seja finalizada, posteriormente encaminhada para legitimação do gabinete da prefeita e então encaminhada á câmara dos vereadores para aprovação do legislativo e da população.

O Plano Diretor é uma lei municipal, que precisa ser revista há cada dez anos, bem como elaborada com a participação de toda a sociedade, obrigatória para municípios com mais de 20 mil habitantes, integradas de regiões metropolitanas e com áreas de interesse turístico, entre outras questões.