Cajamar lança Campanha do Agasalho 2018

Arrecadação de cobertores e roupas em bom estado ajudarão famílias carentes
Publicada em 18/05/2018 às 18:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Alunos das Oficinas de Teatro se apresentaram na abertura da Campanha do Agasalho
O Fundo Social de Solidariedade lançou oficialmente nesta sexta-feira (18), a Campanha do Agasalho 2018. Participaram da cerimônia, realizada na Câmara Municipal de Cajamar, a prefeita Dalete Oliveira, a presidente do Fundo Social, Maria Luzia dos Santos, o vereador Neizão, diretores municipais, comerciantes, empresários e demais convidados.

Com o apoio da sociedade e dos empresários da cidade, o Fundo Social coordena a arrecadação de cobertores e peças de roupas em bom estado de conservação, para ajudar famílias carentes a enfrentarem o inverno com dignidade.

Para marcar o lançamento da Campanha do Agasalho, alunos das Oficinas de Teatro da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo apresentaram performance musical, inspirada nos personagens da Turma da Mônica, tendo como foco resgatar a infância, as brincadeiras antigas, o acolhimento, a inclusão social e o diálogo. O roteiro foi escrito pela agente cultural Dani Gonçalves, direção do professor Adilson Pereira, para as canções “Bola de Meia, Bola de Gude” (Milton Nascimento), “Abre a Roda Tindolelê” (cantigas populares), “Era uma Vez um Coelhinho Encardido” (Turma da Mônica), “Smile” (Michael Jackson), “Dia Especial” (Tiago Iorc) e “Solidariedade” (Cantores de Deus).

O diretor de Cultura e Turismo, Eryck Giacon, emocionou os convidados com a canção “You Raise Me Up” (Jush Groban),tocada no violino.

A presidente do Fundo Social destacou a importância da arrecadação de agasalhos. “A solidariedade é tudo, juntos alcançaremos a realização do nosso propósito e conto com a ajuda de todos vocês”, disse.

A prefeita Dalete agradeceu a presença de todos e a dedicação da equipe. “A Campanha do Agasalho é um ato de amor e de solidariedade. Existem muitas famílias necessitadas e unindo forças conseguiremos fazer a diferença e ajudar quem precisa do nosso apoio”.

As doações são recebidas na sede do Fundo Social (Avenida Arnaldo Rojek, 403, em Jordanésia) e nos postos de arrecadação nas diretorias municipais e comércios da cidade. Mais informações pelo telefone 4447-5827.