Cultura elege representantes do Conselho Municipal

Sarau na Biblioteca de Jordanésia contou com a presença de artistas da cidade e do público
Publicada em 18/05/2018 às 15:05 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Apresentação de violino do músico Chico Bahia foi uma das atrações do Sarau
Música, poesia e performance teatral marcaram o Sarau do Conselho Municipal de Cultura e a eleição dos novos conselheiros, na última quarta-feira (16), na Biblioteca Veneranda de Freitas Pinto, em Jordanésia.

A Diretoria Municipal de Cultura e Turismo reuniu representantes do poder público e da sociedade civil dos segmentos de Artesanato, Folclore Regional, Artes Cênicas e Música para nova composição do Conselho Municipal de Cultura e Lazer, órgão colegiado consultivo, fiscalizador e deliberativo, criado pela Lei 1224/06, que tem como objetivo formular políticas públicas, promover a participação autônoma organizada para fortalecimento das atividades culturais na cidade.

Após a eleição, o público assistiu a apresentações de artistas cajamarenses no Sarau, que contou declamação de poesias (João Quito, Messias Costa, Lucas Henrique e Dani Gonçalves), participação dos alunos da Oficina de Teatro e do professor Adilson Pereira, do músico Chico Bahia, professor da Oficina de Violino; além do morador Erisvaldo, que mostrou seu talento na voz e no violão.

O diretor de Cultura e Turismo, Eryck Giacon, agradeceu o empenho da equipe e a participação do público. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Luzia dos Santos, prestigiou o evento.

Membros do Conselho Municipal de Cultura, eleitos para o biênio 2018/2019

Poder Público: