Recepcionistas e telefonistas participam de capacitação

Curso tem como objetivo transmitir conceitos técnicos e humanizar e os atendimentos
Publicada em 23/05/2018 às 14:17 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Profissionais durante encontro que dialogou sobre a importância da inteligência emocional, autocontrole e automotivação, na PEC, no bairro Paraíso
Por meio de uma parceria entre as diretorias municipais de Administração e de Cidadania, os novos servidores aprovados no concurso público para os cargos de recepcionistas e telefonistas participam do curso de capacitação, com carga horária de 15 horas, que objetiva acolher os novos servidores e humanizar o atendimento.

Diversos assuntos são abordados, como a inteligência emocional, qualidade de vida, autoestima, resiliência; comunicação; aspectos técnicos da telefonia e recepção, ética profissional e motivação.

Segundo o diretor de Cidadania, Claudio Esparrinha, o principal objetivo, é acolher os profissionais recém-contratados, priorizar a atenção e a excelência no atendimento ao munícipe.

Todo o material didático foi elaborado e aplicado por uma equipe multidisciplinar da prefeitura, as psicólogas Deise Akemi Castelluccio e Regiane Alexandre Silva, a assistente social Patrícia do Vale e Kátia Verpa, profissionais do Departamento de Recursos Humanos e Jeanice de Azevedo Aguiar, da Diretoria Municipal de Cidadania.