Transporte do SUS atende mais de 1400 pessoas por mês

Novo protocolo adotado facilita cadastro de pacientes e gera rapidez no agendamento das viagens
Publicada em 24/05/2018 às 10:22 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O novo sistema, gera um código de agendamento, garantindo mais segurança ao paciente, quando este ligar para confirmar sua viagem
A Prefeitura de Cajamar por meio da Diretoria de Administração, mantém o serviço de transporte do SUS, sendo prioridade a utilização por pacientes que necessitam de atendimento em unidades de saúde cadastradas ou conveniadas ao SUS, localizadas fora do município.

Para estabelecer a melhor organização dos agendamentos, acaba de ser implantado um novo sistema de cadastro de pacientes, com os dados do CPF ou do cartão do SUS e o endereço, o morador já poderá realizar o primeiro agendamento, sendo imprescindível o contato com 5 dias de antecedência, e a confirmação do serviço, um dia antes da consulta ou exame.

O coordenador do Departamento de Transportes, Vinicius de Melo, pede a colaboração daqueles que utilizam o serviço, em compreender que o transporte é coletivo, e lembra o quanto é importante, que em caso de remarcação ou cancelamento dos atendimentos médicos, que o paciente também avise o Transportes, possibilitando que outra pessoa seja atendida em seu lugar.

Para efetuar o primeiro cadastro, agendamentos de rotina e confirmação de viagens, o paciente deve ligar nos seguintes telefones – 4407-1941 ou 0800 7722.298, podendo também, ir até o Departamento de Transportes, localizado dentro do Paço Municipal – Praça José Rodrigues do Nascimento, 30 – Centro.

O transporte do SUS de Cajamar, busca o paciente e seu acompanhante na porta da sua residência e leva os mesmos, até a porta da unidade de saúde agendada, realizando viagens para diversas cidades, como Franco da Rocha, Jundiaí, Campinas, Botucatu, Bauru e demais localidades necessárias.