Aulas seguem suspensas nas escolas municipais

Prefeitos das cidades que compõem o CIMBAJU decidiram em conjunto suspender as aulas, devido à situação de instabilidade causada pela greve dos caminhoneiros
Publicada em 28/05/2018 às 19:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa
As aulas nas escolas municipais seguem suspensas até quarta-feira (30), véspera do feriado de Corpus Christi.

Como medida preventiva de segurança, em razão do desabastecimento de combustível decorrente da greve nacional dos caminhoneiros, a prefeita Dalete Oliveira assinou o decreto 5836, na tarde desta segunda-feira (28).

Considerando a instabilidade que afeta todo o País, prejudicando a circulação de veículos particulares e do transporte público em geral, os prefeitos das cidades que compõem o Cimbaju (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri): Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã decidiram em conjunto suspender as aulas nas escolas municipais, diante da incerteza das negociações do Governo Federal com os caminhoneiros, deixando servidores e alunos sem segurança para manter as escolas funcionando.

Os dias de aulas serão repostos em momento oportuno, visando garantir o cumprimento do Calendário Escolar de 2018.

Nesta segunda-feira (28) e nos períodos da tarde e noite da última sexta-feira (25), os alunos também foram dispensados das aulas, por medida preventiva de segurança.