Habitação recebe equipe do Programa Cidade Legal

Prefeitura trabalha na regularização fundiária das áreas irregulares e garantia dos direitos das famílias
Publicada em 29/05/2018 às 12:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O diretor de Habitação, Carlos Guio e a chefe do Departamento de Regularização Fundiária Camila do Vale, durante reunião com os arquitetos Thais Grotti e Felipe Marques, durante reunião na quinta-feira (24)
A Prefeitura de Cajamar dá sequência ao processo de regularização fundiária de diversas áreas do município. No último dia 24, o diretor de Habitação, Carlos Guio, e a chefe do Departamento de Regularização Fundiária, Camila do Vale, receberam os representantes do programa estadual Cidade Legal.

Além de verificar toda a documentação existente, elaborada pela equipe da Diretoria de Habitação, os arquitetos Thais Grotti e Felipe Marques, coletaram mais informações e ainda visitaram a Vila União. Segundo eles, a vistoria in loco, é necessária para verificação das condições de infraestrutura do bairro e elaboração de um diagnóstico das necessidades de Cajamar. A partir desses dados, é possível determinar a estratégia que será utilizada, para acelerar o processo de regularização, das seguintes áreas: Vila União, Bosque do Sol, Jurupari, Santa Clara, Panorama II e Village Danúbio.

O Cidade Legal foi elaborado para auxiliar os municípios na regulamentação de núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei e já atendeu mais de 500 municípios paulistas.