Prefeita reúne-se com moradores no bairro São Benedito

Foram apresentadas etapas da regularização fundiária do bairro e esclarecidas dúvidas sobre o tema, no domingo, (27)
Publicada em 30/05/2018 às 15:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na ocasião, moradores puderam conversar com a prefeita Dalete Oliveira, sobre as dificuldades enfrentadas diariamente

A prefeita Dalete Oliveira, junto com a equipe da Diretoria Municipal de Habitação, participou da reunião com os moradores do bairro São Benedito, localizado no km 43 da rodovia Anhanguera, no domingo (27), a fim de apresentar o que já foi realizado pela Prefeitura para regularização da área.

O diretor de Habitação, Carlos Guio, apresentou as etapas concluídas desde o processo judicial que determinou a desapropriação e doação da área ocupada, bem como, os procedimentos legais que tornaram o bairro São Benedito, uma ZEIS- Zona Especial de Interesse Social, tornando possível a regularização fundiária, que será feita de maneira especifica, por se tratar de um loteamento que não nasceu em conformidade com a lei.

Mais de 40 famílias compareceram e aproveitaram a oportunidade não apenas para saber da regularização, mas também para conversar com a prefeita Dalete e esclarecer dúvidas sobre infraestrutura e saúde bairro. A prefeita determinou ao diretor de Serviços Públicos, Eduardo Prado que estava na reunião, prioridade na manutenção das vias do bairro, a implantação de galeria de esgoto, melhora na acessibilidade para ônibus escolar, além de solução na drenagem de águas pluviais.

Na apresentação do Departamento de Regularização Fundiária, também foi exposto, as próximas etapas necessárias, levantamento topográfico, selagem e cadastro domiciliar, entre outras, que serão realizadas e especificas para cada família obter o título de proprietário do domicilio.