Programa Turismo do Saber beneficia alunos da rede pública

Parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado possibilitou passeio na cidade de Itu
Publicada em 30/05/2018 às 16:02 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Alunos visitaram o Parque do Varvito, um monumento geológico com rochas sedimentares
A Diretoria Municipal de Cultura e Turismo realizou, no último dia 24, um passeio na cidade de Itu, pelo Programa Turismo do Saber, parceria da Prefeitura de Cajamar e a Secretaria de Turismo do Estado.

Os alunos da EMEB Antônio Pinto de Campos, em Jordanésia, e E.E Suzana Dias, em Cajamar-Centro, visitaram o Parque do Varvito, um monumento geológico com rochas sedimentares e também conheceram o centro histórico da cidade, que reúne casarões, museus e igrejas, inclusive a Matriz Nossa senhora candelária de Itu.

A professora de História, Rafaela Soares Souza Vieira, que também participou da programação, junto com a professora de Português, Édina Silva, disse que o passeio despertou a curiosidade dos alunos e foi uma verdadeira aula ao ar livre. “Foi muito enriquecedor, o conteúdo histórico extremamente importante para contextualizarmos nosso passado. Em nome da escola agradeço por participar desse projeto, que vai ao encontro da construção do conhecimento e uma melhor assimilação dos conteúdos estudados em aula”, disse.

Em breve, a Diretoria de Cultura e Turismo realizará passeio para o NIC (Núcleo do Idoso de Cajamar), no Programa Melhor Viagem, também parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.