Cajamar mantém ações de combate ao Aedes aegypti

Equipes de saúde realizam trabalho contínuo de prevenção às arboviroses
Publicada em 04/06/2018 às 18:28 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti orientou moradores
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Saúde, continua desenvolvendo ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses (dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus).

O trabalho de rotina consiste em evitar a proliferação de criadouros do mosquito em residências e pontos estratégicos.

Diariamente, as equipes vistoriam imóveis em diferentes áreas de Cajamar. O chefe da Divisão de Zoonoses, Cristiano dos Reis Rodrigues, informou que a situação está controlada e neste ano não houve nenhum caso de suspeita de dengue no município.

Seguindo a programação proposta pela Superintendência de Controle de Endemias em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, o município realizou de 14 a 18 de maio a semana de mobilização contra o Aedes aegypti, com atividades e palestras nas escolas municipais, além de orientação dos moradores com a distribuição de material educativo.