Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 15 de junho

Grupo alvo precisa ser vacinado e deve se encaminhar aos postos de saúde
Publicada em 05/06/2018 às 10:19 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Se você faz parte do grupo prioritário, procure uma das unidades de saúde e vacine-se, evitando complicações, em caso de contato com o vírus da gripe
A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, até o dia 15 deste mês, o objetivo é vacinar 90% da população considerada como grupo de risco. A equipe da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde de Cajamar afirma que a vacina é segura e evita possíveis complicações da doença.

A vacina disponível este ano protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B) e pode ser encontrada nas Unidades de Saúde de Cajamar, UBS Parque São Roberto, UBS do Polvilho, UBS de Jordanésia e USF Cajamar Centro, os grupos prioritários, que são as pessoas mais vulneráveis ao desenvolvimento de quadros mais graves de doenças respiratórias, precisam ser vacinadas o quanto antes.

São eles: Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, indígenas, portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide, indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter.


Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/06/05/vacinacao-contra-a-gripe-e-prorrogada-ate-o-dia-15-de-junho/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo