16ª Semana do Meio Ambiente de Cajamar

Prefeita Dalete Oliveira participou do plantio de mudas de árvores na EMEB República do Panamá, no Polvilho
Publicada em 07/06/2018 às 16:59 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Plantio de árvores na EMEB República no Panamá contou com a presença da prefeita Dalete
A 16ª Semana do Meio Ambiente continua com ações para diferentes públicos. A equipe da Diretoria de Meio Ambiente elaborou um cronograma com atividades diárias. Na segunda feira (4), os alunos da EMEB Lucy Apparecida Bertoncini, no Maria Luiza, fizeram o plantio de seis mudas de árvores, das espécies quaresmeira e ipê mirim, e participaram do “cantinho da leitura”.

A prefeita Dalete Oliveira participou da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, na terça-feira (5), acompanhou o plantio de mudas de árvores na EMEB República do Panamá, no Polvilho, onde as crianças puderam saber mais sobre cuidados com as árvores, qualidade de vida, frutas e flores, que as árvores proporcionam e, por isso, precisam ser preservadas. “É muito importante esse tipo de atividade, eles adoraram colocar a mão na terra e ajudar. Aprender com a prática, gera pertencimento e vontade de cuidar do meio ambiente”, afirmou a prefeita.

A assistente de direção, Adriana Grosseli Pelissoli, falou sobre a importância da conscientização ambiental e lembrou o quanto é importante a participação dos pais e da comunidade na manutenção dos projetos escolares que envolvem o meio ambiente e a conservação das áreas verdes das escolas.

Os frequentadores do Núcleo de Idosos de Cajamar participaram de duas oficinas na quarta-feira (6), a primeira sobre compostagem, que ensinou transformar lixo orgânico em adubo orgânico, sólido ou liquido através do chorume proveniente da compostagem, ambos, podem ser utilizados como adubos em plantas e hortas.

Na oficina de cozinha sustentável puderam aprender a importância de reaproveitar os alimentos, considerar os três Rs: (reduzir, reaproveitar e reciclar) na hora de cozinhar, utilizando em receitas que podem ser deliciosas e nutritivas, cascas de frutas e talos de legumes e vegetais.

Veja a programação

Nesta sexta-feira (8), o ônibus de Educação Ambiental, estará na Praça da Bíblia, no Ginásio Antônio Carlos Tramassi no Polvilho, com atividades abertas a população a partir das 13h.

O encerramento das atividades acontecerá no Praça Ana Maria Aró, em Jordanésia, no sábado (9), com o evento “Pensar no futuro é agir agora”, além da doação de mudas de árvores, recolhimento de pilhas e baterias, as equipes estarão recebendo inscrições para a castração de cães e gatos e ainda haverá feira de adoção de animais.