Feira de adoção de animais encerra Semana do Meio Ambiente

Com o tema “Pensar no futuro é agir agora” mais de 350 pessoas participaram das atividades do evento
Publicada em 11/06/2018 às 16:20 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O morador que tem a intenção de adotar animais deve entrar em contato com a Diretoria de Meio Ambiente
O encerramento da 16ª Semana do Meio Ambiente aconteceu no último sábado (9), na Praça Ana Aró em Jordanésia. A equipe da Diretoria de Meio Ambiente e o ônibus ambiental estiveram durante toda manhã realizando a distribuição de mudas de árvores, além do manual da arborização urbana, com dicas de como plantar e como podar as árvores e importância delas para a qualidade de vida das pessoas.

Os moradores também puderam levar para casa diferente sementes, entre elas: alface, tomate cereja, almeirão, salsa, rúcula e pimenta biquinha, para produzir em casa e cuidar da sua própria horta.

A equipe de Bem-Estar-Animal em parceria com a Associação Amora de Proteção Animal organizou a feira de adoção de cães e gatos, chamando a atenção de mais de cem pessoas, que passaram pelo local e se encantaram com ação.

Moradora do Jardim Maria Luíza, Aline Aparecida Coelho Leal, adotou o cachorro Marley, no ano passado. “As feiras de adoção são importantíssimas, é mais facilidade para as pessoas, não tem desculpa para adotar” afirmou.

Na sexta-feira (8), o ônibus ambiental esteve na Praça da Bíblia no Polvilho, realizando a distribuição de mudas de árvores. Já na quinta-feira (7), os alunos do SESI, participaram do plantio de árvores e também da oficina de ecobrinquedos, que ensina a reutilizar materiais na confecção de brinquedos e lembranças especiais.

O morador que tem a intenção de doar animais, deve entrar em contato com a Diretoria de Meio Ambiente e verificar quando será a próxima oportunidade para levar seu animal na feira de adoção;
A equipe de Bem-Estar-Animal, conversaram com a população sobre a responsabilidade pelo animal de estimação, o quanto é importante não abonar animais nas ruas

A população recebeu mudar de especais arbóreas, e sementes para produzir e cuidar da sua própria horta.
Mais notícias sobre Meio Ambiente
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/06/11/feira-de-adocao-de-animais-encerra-semana-do-meio-ambiente/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp