Corpo de Bombeiros Voluntários volta ao Boiódromo

Parceria com a Prefeitura de Cajamar garante espaço adequado para as atividades
Publicada em 12/06/2018 às 16:48 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Os cursos são realizados gratuitamente, aos domingos das 08h às 14h horas, com previsão para novas turmas no mês de agosto deste ano
O novo espaço do Corpo de Bombeiros Voluntários foi reinaugurado no domingo (10), no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia. Segundo Antônio Braz, primeiro secretário da entidade, o local garante melhores condições para as atividades teóricas e práticas, que agora podem ser desenvolvidas em um local amplo e totalmente revitalizado.

Com o lema “Missão Vidas”, a entidade sem fins lucrativos, foi fundada 2002 e reconhecida por lei, que a declarou como utilidade pública, por realizar ações para a preservação da qualidade de vida, promoção da defesa de bens sociais e de meio ambiente.

A entidade desenvolve o curso de bombeiros voluntários para adultos, homens e mulheres acima de 18 anos de idade, que aprenderão diversos conceitos em torno da prevenção e combate a incêndios, utilização correta de extintores, hidrantes e mangueiras, como agir em caso de salvamentos envolvendo ferimentos e fraturas, queimaduras; assistência a parto emergencial e diversas outras ações que precisarão ser tomadas em emergências.

Curso de bombeiros mirins e aspirantes para crianças de 10 a 14 anos de idade e de 15 a 17 anos, com conteúdo especifico para esta idade, que entre diversos ensinamentos estão: civismo; continência e conduta; prevenção e combate a incêndio; primeiros socorros; acidentes domésticos; prevenção às drogas.

O Corpo de Bombeiros Voluntários formou aproximadamente 800 bombeiros voluntários adultos e 1.000 bombeiros mirins e aspirantes, nos últimos 14 anos.


Mais notícias sobre Segurança Urbana
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/06/12/corpo-de-bombeiros-voluntarios-volta-ao-boiodromo/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo