Cajamar estuda implantação do Via Rápida

Novo sistema propõe simplificar processos para obtenção de alvarás de funcionamento
Publicada em 14/06/2018 às 14:11 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Fernando Matos, técnico da Diretoria de Integração com Órgãos Públicos, durante apresentação dos benefícios do sistema Via Rápida, nesta quarta-feira (13)
A Prefeitura de Cajamar, pensando na modernização dos sistemas internos e agilidade em processos que requerem, alvarás de funcionamento, estuda a viabilidade de implantação do Via Rápida no município, sistema desenvolvido pela Jucesp- Junta Comercial do Estado de São Paulo, órgão integrante da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que objetiva a desburocratização para legalizar empresas e negócios.

Representantes das diretorias municipais de Administração, Cidadania, Fazenda, Governo e Gestão, Negócios Jurídicos, Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Saúde e Trânsito, participaram nesta quarta-feira (12), da apresentação do técnico, Fernando Matos, que explanou como o Via Rápida funciona na pratica e as soluções que o sistema sugere.

Entre as propostas, o CLI – Certificado de Licenciamento Integrado, documento com mesmo efeito legal de licenças de funcionamento, que moderniza e otimiza o serviço executado até hoje, incentivando a formalidade das empresas, garantindo mais segurança para os empreendedores. O sistema Via Rápida, já auxilia o planejamento e o processo de tomada de decisão de 287 municípios paulistas.