Cajamar realiza encontro regional de conselhos de saúde

Desafios em tempos de crise foi tema do evento
Publicada em 18/06/2018 às 16:15 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Encontro aconteceu na Câmara Municipal e reuniu representantes de municípios da Região Metropolitana
Com a presença de representantes de Conselhos de Saúde Pública da região e de profissionais da área, Cajamar realizou o I Encontro Regional de Conselhos de Saúde, na sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Cajamar.

O diretor de Saúde, Marcos Bigardi, abriu o evento agradecendo os convidados pela participação. “É uma oportunidade de aprendizado e troca de experiência para todos nós. O SUS é um conquista e vamos trabalhar para que o sistema único de saúde se fortaleça cada vez mais”.

Na sequência, o articulador Douglas Alves, coordenador do Fórum Regional de Conselhos Municipais de Saúde do Alto Tietê/Grande São Paulo, falou sobre as experiências e os êxitos alcançados durante o trabalho e o acompanhamento junto aos conselhos de saúde da região em que atua. Ele destacou a importância do órgão e o papel de fiscalizador das políticas públicas de saúde. Ao final, Douglas esclareceu dúvidas dos conselheiros.

Conselho Municipal de Saúde

A Prefeitura de Cajamar realizou a eleição dos conselheiros municipais de saúde no dia 22 de maio para o biênio 2018/2020. Os nomes dos titulares e suplentes de cada segmento (gestores, prestadores de serviços, trabalhadores da saúde e usuários do SUS) constam no decreto 5.840/18.