Prefeitura apresenta Lei de Diretrizes Orçamentarias à Câmara

Aprovação é mais uma etapa para finalizar a LOA Lei Orçamentária Anual de 2019
Publicada em 26/06/2018 às 14:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A apresentação da LDO foi elaborada pela equipe da diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Simone Cassiano, Roberto Giron e Marcio de Oliveira, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Vereadores esteve representada pelo seu presidente Fabiano Galvão
A Prefeitura de Cajamar por meio da equipe técnica da Diretoria de Planejamento apresentou em audiência pública nesta segunda-feira (25), para a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Vereadores do município a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentarias, estiveram na ocasião, diretores e representantes das diretorias da Prefeitura.

A LDO tem a finalidade de orientar a elaboração do orçamento anual, adequando o mesmo, às diretrizes e metas da administração pública previstas no PPA- Plano Plurianual, realizado a cada quatro anos, que trata das ações que o município realizará durante esse período (2018 – 2021).

A Lei de Diretrizes Orçamentarias é realizada anualmente, estabelecendo parâmetros para a proposta de orçamento e previsão do que será elaborado e executado por cada uma das diretorias, pela própria Câmara Municipal e pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores de Cajamar no ano seguinte.

Após a apreciação desta Comissão de Finanças e Orçamento, bem como, eventuais solicitações para modificações através de emendas, a LDO definirá a LOA – Lei Orçamentária Anual 2019, que deve ser encaminhada até o dia 30 de setembro para aprovação.

A Diretoria de Planejamento ressalta que está à disposição para quaisquer esclarecimentos no que se refere a LDO e lembra que o documento já está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura.