Cajamar participa de Câmara Temática de Habitação

Município se destacou pelo compromisso na inserção de informações no sistema do Estado
Publicada em 04/07/2018 às 15:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O trabalho dessas câmaras temáticas de habitação são referência para as políticas públicas, quanto mais alinhado o município estiver com o Estado, mais oportunidade de ser inserido em projetos e convênios habitacionais
A Prefeitura de Cajamar, por meio das diretorias de Habitação e Planejamento e Desenvolvimento Urbano, participa dos treinamentos e ações requeridas pelo Sistema de Informações Municipais e Metropolitanas – SIM, instrumento de gestão e monitoramento de políticas de planejamento urbano municipal e regional, que objetiva integrar informações entre o município e o Estado da maneira correta e atualizada.

Desta vez, através de uma Câmara Temática de Habitação, reuniões que pretendem mostrar a importância do diagnóstico da situação habitacional de cada município, a fim de estabelecer políticas públicas relevantes.

Cajamar obteve destaque, após apresentar 90% dos dados necessários inseridos na plataforma SIM, etapa que segundo a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano – EMPLASA é imprescindível para elaboração do cronograma de intervenção e definição de prioridades no município.

Profissionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), apresentaram pontos da regularização fundiária de seus empreendimentos e, ainda, algumas decisões tomadas para beneficiar a região metropolitana de São Paulo.

Na próxima reunião, que acontecerá em agosto, entre os 39 municípios que participam, os representantes de Cajamar e de Caieiras, foram convidados para a abertura da ocasião, a fim de contar, como está sendo a experiência de inserir as informações no sistema do governo.