Bibliotecas de Cajamar oferecem livros para todos os públicos

Publicações em braile e equipamentos de tecnologia ainda permitem atendimento a cegos e pessoas de baixa visão
Publicada em 05/07/2018 às 09:57 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Visite uma das bibliotecas e faça seu cadastro para emprestar um dos exemplares do acervo
A Diretoria de Cultura e Turismo de Cajamar coordena três bibliotecas públicas localizadas nos bairros, Cajamar- Centro, Jordanésia e Polvilho na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), ambas com um acervo composto por materiais de referência, livros de literatura para os públicos adulto, infantil e juvenil além de publicações em braile. Os locais recebem em torno de 800 visitantes por mês.

Através do projeto “Acessibilidade em Bibliotecas” desenvolvido pela Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a unidade de Jordanésia ainda conta com equipamentos de tecnologia assistiva para o atendimento de cegos e pessoas com baixa visão.

Na Praça CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, desde o mês de junho, que os munícipes contam com os serviços de mais uma biblioteca, o local disponibiliza para consulta e empréstimo domiciliar, mais de 1.600 livros de variados gêneros literários e assuntos diversificados, como, ciências sociais, naturais e aplicadas, religião, livros em braile e audiolivros.

Para fazer o cadastro, basta comparecer a uma das bibliotecas com documento de identidade e comprovante de residência, os menores de 14 anos, devem estar acompanhados de um responsável e apresentar os mesmos documentos.

As bibliotecas municipais funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, para maiores informações, entre em contato pelos seguintes telefones:

Biblioteca Municipal “Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos”
Av. Professor Walter Ribas de Andrade, 518 – Cajamar (Centro)

Biblioteca Municipal “Veneranda Freitas Pinto”
Av. Antônio Cândido Machado, 197 – Vila das Américas – Jordanésia

Biblioteca da Praça CEU