UBSs realizaram mais de 65 mil atendimentos de janeiro a maio

O total de consultas médicas e outros procedimentos ambulatoriais chegou a 23.602 nesse período, sem contar o hospital e a UPA
Publicada em 05/07/2018 às 15:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Atendimento nas UBSs foi ampliado com a contratação de novos médicos especialistas e profissionais de saúde
Juntas, as Unidades Básicas de Saúde do Polvilho, de Jordanésia e do Parque São Roberto realizaram 65.347 atendimentos no período de janeiro a maio de 2018, somando neste total as consultas médicas ambulatoriais com clínico geral, pediatra e outros especialistas da rede; procedimentos de odontologia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e também os serviços de enfermagem.

Os dados foram divulgados pela Diretoria de Saúde de Cajamar e não incluem os serviços do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira e da UPA 24 h (Unidade de Pronto Atendimento).

Com a contratação de novos médicos especialistas e outros profissionais de saúde, a partir de maio houve um ampliação dos atendimentos e a diminuição da lista de espera, que em alguns casos, como as vagas com neurologistas havia cerca de 500 pacientes.

A Prefeitura de Cajamar contratou cardiologista reumatologista, endocrinologista, pneumologista, ortopedista, infectologista, cardiologista, clinico geral, pediatra, ginecologista, plantonistas, além de fisioterapeutas e terapeuta ocupacional.

Nos próximos dias, o município deve reativar o PSF (Programa Saúde da Família) e também entregar a nova Unidade de Saúde do Parque Maria Aparecida.


Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/07/05/ubss-realizaram-mais-de-65-mil-atendimentos-de-janeiro-a-maio/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo