Prefeitura moderniza sistema de comunicação da Guarda Municipal

GCM conquista rádio comunicador digital
Publicada em 22/07/2018 às 15:44 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Novo sistema de rádio digital já foi instalado em todas as viaturas da Guarda
Para garantir mais qualidade e agilidade nas operações da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Cajamar acaba de adquirir novo sistema de rádio comunicador digital para todas as viaturas, sede e postos da GCM.

“Ao assumir a Diretoria Municipal de Segurança Urbana, o Dr. Otávio Thomaz e o novo comando detectaram dificuldades no trabalho da GCM, referente à comunicação, cujo rádio operava com frequência analógica, o que causava bastante transtorno, inclusive, colocando em risco a vida dos guardas”, explica a comandante Esli Ferreira.

Ao entender a deficiência do rádio analógico, a atual gestão providenciou a substituição do antigo sistema e a implantação da tecnologia digital no serviços de segurança municipal. “Desde o último dia 20, a GCM utiliza o novo rádio com frequência digital. A implementação também alcançará Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e Ambulâncias”, revela o diretor Otávio.

A tecnologia de rádio digital possibilita rastreamento e gravação de conversas, garante mais segurança na comunicação, rapidez, clareza e integração. “É uma conquista sem precedentes, há muito tempo almejado pela GCM de Cajamar. A prefeita Dalete Oliveira mais uma vez demostra preocupação e sensibilidade com a qualidade dos serviços públicos”, completa a comandante.