Moradores da Mariotti realizam o sonho da regularização dos imóveis

Matriculas registradas em cartório foram entregues para 101 famílias no sábado (28)
Publicada em 30/07/2018 às 15:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Cada uma das famílias agradeceram o trabalho, atenção e paciência da equipe do Departamento de Regularização Fundiária da Diretoria de Habitação
A Prefeitura de Cajamar concluiu a regularização da Vila Mariotti e entregou as matrículas dos imóveis para 101 famílias, no sábado (28). A ação, que aconteceu na EMEB Antônio Carlos Carvalho, garante o direito de propriedade legal e a segurança jurídica para os moradores.

O diretor de Habitação, Carlos Guio, iniciou o encontro com uma apresentação do quanto foi importante cada uma das etapas realizadas para a regularização fundiária do bairro. “Estamos honrando nosso primeiro compromisso com a Vila Mariotti, a prefeita Dalete assumiu esse desafio e em 115 dias nós conseguimos cumprí-lo. A partir de agora, cada morador é dono de fato da sua casa, um lar, para ser ainda mais felizes e continuar a construir sonhos” afirmou.

A prefeita Dalete Oliveira, que fez questão de agradecer a equipe de Habitação e também parabenizar as famílias que receberam o documento, falou sobre o quanto a regularização é essencial no desenvolvimento da cidade. “Eu sei o quanto é importante uma moradia segura. Enquanto Deus me permitir estar à frente da Prefeitura, nós faremos o melhor de forma transparente e acolhedora”.

Moradora há 15 anos, Rosângela Romano da Silva, falou sobre as dúvidas de algumas famílias em relação ao processo de regularização. “Eu estava muito preocupada, agora estou em paz, meu documento é proporcional à minha área. É uma benção”.

Um dos primeiros moradores da Vila Mariotti, Angelino Jurado de Jesus, de 76 anos, estava feliz em realizar o sonho da regularização, que aguardava desde 1986. “Eu não tenho palavras para agradecer. Estou muito feliz e grato, esse documento era tão esperado por mim e pela minha esposa, que estou emocionado” revelou.

A Prefeitura de Cajamar agradece também a parceria e agilidade do Cartório de Registro de Imóveis de Jundiaí, que recebeu toda documentação comprobatória e emitiu todas as matrículas.