Escolas municipais foram dedetizadas nas férias

As aulas do 2º semestre retornaram no último dia 23. Ao todo, 13.614 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino
Publicada em 31/07/2018 às 18:25 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prefeitura contratou empresa especializada para dedetizar escolas e outros órgãos municipais
Para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, a Prefeitura de Cajamar realizou a dedetização em todas as escolas municipais.

Nos dias 21 e 28 de Julho, as 33 unidades de ensino da Diretoria de Educação foram dedetizadas, além de outros sete setores da Prefeitura.

Segundo os especialistas, as pragas urbanas chegam a qualquer edificação em busca de abrigo, alimentos e água. Os principais caminhos de entrada em geral são a rede de esgoto, como também podem vir de áreas vizinhas aos prédios, como terrenos baldios, córregos e até podem em embalagens de alimentos ou de materiais diversos.

“A realização desse serviço nos garante receber os alunos em um ambiente limpo e seguro. O controle evita que baratas, ratos, pombos e outros animais se instalem no pátio, salas de aula e cozinhas das escolas”, explica o diretor de Educação, Adilson Pereira.

Preocupada em evitar a proliferação de insetos e prevenir doenças, mantendo a segurança e higiene das escolas, a prefeita Dalete Oliveira determinou à Diretoria de Licitações abertura de procedimento administrativo, para a contratação de empresa especializada em dedetização e desratização.




Mais notícias sobre Secretaria de Educação
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/07/31/escolas-municipais-foram-dedetizadas-nas-ferias/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo