Treinamento de Cães de Faro acontece em Cajamar

Cão policial do Canil da Guarda Municipal foi destaque em competição
Publicada em 31/07/2018 às 16:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A prefeita Dalete Oliveira esteve na Base do Canil da Guarda Civil Municipal, no sábado (28), durante 3ª edição do Curso de Treinamento de Cães de Faro
A Base do Canil da Guarda Civil Municipal de Cajamar recebeu no sábado (28) a 3ª edição do Curso de Treinamento de Cães de Faro. Representantes de diversas forças de segurança estiveram no treinamento, como as Polícias Civil e Militar de São Paulo, Polícia Civil do Rio de Janeiro, Exército Brasileiro, agentes penitenciários e Guardas Municipais de Cajamar, Franco da Rocha, São Paulo, Cabreúva, Monte Mor e Campinas.

O curso foi ministrado pelos oficiais GCM Cajamar, Bruno Pansani, GCM instrutor K9, Unit do Garra, FCR (PCSP) Tiago Rodrigues, investigador de Polícia Cenotécnico, Diego Paredes Unidade K9 e Unidade K9 Internacional, Jorge Pereira, Presidente da ALKC, que atuou como juiz da prova de faro, disputa que consagrou em 3° lugar, o cão policial Dhully, do Canil de Cajamar.

A prefeita Dalete Oliveira prestigiou o treinamento e recebeu informações sobre a importância do trabalho realizado com o auxílio dos cães de faro. “Todos temos que estar dispostos a fazer o melhor, sei que não é fácil estar do outro lado, vocês precisam estar preparados e seguros para nos oferecer segurança”, disse a prefeita, agradecendo aos guardas municipais de Cajamar, que se empenham em aprender ainda mais, a fim de prestar um atendimento de qualidade à população.

A comandante da GCM de Cajamar, Esli Ferreira, parabenizou os idealizadores e os participantes, em especial a equipe do Canil de Cajamar e a equipe de instrutores, que tornaram o encontro técnico possível.