Cajamar inicia projeto de Floresta Urbana

Meio Ambiente atende diretivas do Programa Município Verde Azul do Estado
Publicada em 03/08/2018 às 15:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Os serviços já foram iniciados, antes do plantio, o local recebe a construção de uma nova calçada com piso intertravado
Cajamar iniciou um projeto piloto de floresta urbana na área verde em frente à Prefeitura ao lado da Câmara Municipal. A ação desenvolvida pela Diretoria de Meio Ambiente atende uma das diretivas do Programa Município Verde Azul, referente à arborização urbana, que neste ano, estabelece que os municípios, executem um projeto piloto deste, exigindo ainda que o espaço seja implantado no quarteirão do Paço Municipal e reconhecido como área principal.

O plantio das espécies arbóreas será iniciado ainda este mês e a Prefeitura conta com a participação dos munícipes, que moram no entorno do projeto e utilizam a área, para auxiliar na preservação das mudas.

O Programa Município Verde Azul é uma ação da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas e estratégias para o desenvolvimento sustentável.

A equipe de Meio Ambiente também esteve conversando com diversos moradores da Lavrinha, para explicar os benefícios da arborização e porque é necessário aumentar o plantio de árvores, assim colaborar na preservação destas, a fim de aumentar o conforto térmico, umidade e qualidade do ar, ampliar áreas com sombra e reduzir a poluição.