Cajamar inicia vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite

Prefeita Dalete acompanhou o Dia D da campanha no último sábado (4)
Publicada em 06/08/2018 às 12:09 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prefeita Dalete participou da abertura da campanha e acompanhou a vacinação nas unidades de saúde
Cajamar iniciou a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite no sábado (4), quando os pais puderam levar os filhos menores de 5 anos às unidades de saúde.

A prefeita Dalete Oliveira, acompanhada do diretor de Saúde, Washington Nóbrega de Jesus, e do chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Marcos Bigardi, participou do “Dia D” e abertura oficial da campanha na UBS do Polvilho e também visitou as unidades de Cajamar-Centro, de Jordanésia e Parque São Roberto.

Os personagens Maria e Zé Gotinha e representantes do Rotary Club de Cajamar também estiveram presentes durante a campanha no sábado.

A vacinação acontece até dia 31 de agosto e durante este período o município pretende vacinar todas as crianças entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, que receberão as doses contra a poliomielite (também conhecida como paralisia infantil) e a tríplice viral, que, além do sarampo, também imuniza contra a caxumba e a rubéola. A meta é atingir 95% da população desta faixa etária, conforme determinação do Ministério da Saúde.