Diretoria de Trabalho realiza mais de 36 mil atendimentos no 1º semestre

As três unidades do PAT registraram 2.752 vagas captadas. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão Federal, aponta aumento na geração de emprego em Cajamar
Publicada em 14/08/2018 às 09:21 | Departamento de Comunicação e Imprensa
População pode fazer cadastro para vagas e consulta do Seguro Desemprego
A Diretoria de Relação do Trabalho e Emprego realizou mais de 36.500 atendimentos no primeiro semestre. Há algumas semanas, o Centro de Distribuição do Assai Atacadista contou com a ajuda do município para contratar 65 novos colaboradores.

“O PAT Cajamar emitiu um total de 1.370 Carteiras de Trabalho (CTPS) de janeiro a junho deste ano. Os três postos juntos registraram 2.752 vagas captadas e 5.282 candidatos encaminhados para o empregador para concorrerem às oportunidades de emprego. Os dados são do Sistema IMO (Intermediação de Mão de Obra) do Ministério do Trabalho em Emprego”, revelou o diretor de Relação do Trabalho e Emprego, Lê Martins.

Com base nos relatórios divulgados mensalmente pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Cajamar registra aumento considerável nas vagas de emprego. O município alcançou em janeiro a 8º posição com mais vagas captadas no Estado de São Paulo; em fevereiro ficou em 16º; o 3º em março; e nos demais meses se manteve em 7º lugar, entre as 645 cidades paulistas.
No site da Prefeitura de Cajamar, no link da Diretoria de Trabalho e Emprego, é possível cadastrar o currículo para ser encaminhado a empresas parceiras do órgão.

O diretor ressalta ainda que a qualificação continua sendo determinante para a inserção no mercado de trabalho e por isso é uma das prioridades da prefeita Dalete Oliveira. “O PAT de Cajamar oferece cursos profissionalizantes e possibilita a capacitação dos moradores. Somente este ano, já foram qualificados pela Prefeitura 515 trabalhadores e outros 90 alunos estão frequentando os cursos oferecidos pelo município”.

Mais informações pelos telefones: 4448-5770 (Polvilho), 4447-1107 (Jordanésia), 4498-7278 (Cajamar-Centro).