Univesp inicia aulas no Polo Cajamar

No total foram oferecidas 200 vagas para cursos gratuitos de Engenharia da Computação (50), Engenharia de Produção (50), Matemática (50) e Gestão Pública (50)
Publicada em 15/08/2018 às 18:45 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na aula inaugural alunos da Univesp conheceram a infraestrutura do Polo Cajamar
As aulas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp Polo Cajamar tiveram início nesta terça-feira (14). O processo seletivo da primeira turma foi realizado após a formalização do convênio entre a Prefeitura de Cajamar e o Governo do Estado.

Os cursos serão realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas fora do ambiente universitário, como assistir videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica.

No Polo Cajamar foram oferecidas 200 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública. A Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

“A implantação da Univesp Polo Cajamar traz a possibilidade de formação universitária, ensino superior gratuito e de qualidade para os moradores”, afirma a prefeita Dalete Oliveira, que assinou o convênio em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes e fará a inauguração oficial das instalações no próximo dia 24, às 10 h.

Local: Prédio da Diretoria de Educação – Rua Pedro Domingues s/n°, em Cajamar- Centro.