Guardas da ROMO participam de aperfeiçoamento

Curso abordou técnica de pilotagem em motocicleta, escolta policial, abordagem, primeiros socorros, entre outros temas
Publicada em 16/08/2018 às 19:36 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Aulas práticas aconteceram na área externa do Ginásio de Esportes de Cajamar-Centro, no mês passado
A Guarda Civil Municipal de Cajamar realizou o curso de aperfeiçoamento em moto patrulhamento, voltado à equipe da ROMO (Ronda Ostensiva com Motocicletas).

Com carga horária de 16 horas, as aulas práticas aconteceram na área externa do Ginásio de Esportes de Cajamar-Centro e as aulas teóricas na sede da GCM, em Jordanésia.

O curso foi direcionado aos 12 guardas municipais, que utilizam motocicletas nas atividades diárias de patrulhamento da cidade.

O programa das aulas foi elaborado com base na matriz curricular do Ministério da Justiça, da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública),Doutrina de Moto Patrulhamento 2009 e contou com adaptações voltadas às especificidades da corporação e do município.

O emprego de motocicletas no patrulhamento é importante para a redução do tempo de resposta ao atendimento às ocorrências. O treinamento teve como objetivo fazer com que a GCM atualize os conhecimentos das técnicas e táticas durante as rondas da ROMO.