Unidades de saúde abrem sábado para vacinar contra o sarampo e a pólio

Campanha de vacinação acontece até 31 de agosto e a meta é vacinar todas as crianças menores de 5 anos
Publicada em 17/08/2018 às 18:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Unidades de saúde funcionam neste sábado das 8h às 17h apenas para vacinação das crianças menores de 5 anos contra o sarampo e a paralisia infantil
Neste sábado (18), a Prefeitura de Cajamar realiza mais um “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite.

Crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias devem receber as vacinas nas unidades de saúde da rede municipal. É necessário levar a caderneta para atualização das doses.

Desde o início da campanha, que começou no último dia 4, já foram aplicadas 1.699 doses contra a pólio (39,28%) e 1.706 contra o sarampo (39,45%), segundo informações da Divisão de Vigilância Epidemiológica. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é atingir 95% das crianças nessa faixa etária, em Cajamar o número estimado é de 4.325 menores de 5 anos.

Vale lembrar que o Dia D neste sábado é exclusivo para vacinação das crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias (5 anos incompletos). A Diretoria Municipal de Saúde conta com o apoio do Rotary Club Cajamar.

Já as crianças maiores de 5 anos, adolescentes e adultos nascidos até 1960 sem registro de doses serão atendidos nas salas de vacinas no atendimento de rotina, de segunda a sexta-feira.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil acontece até 31 de agosto.

Unidade que funcionam sábado 18 de agosto, das 8 h às 17 h

UBS de Jordanésia