Campanha contra o Sarampo e a Pólio continua até 31 de agosto

Meta é imunizar todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade
Publicada em 21/08/2018 às 15:35 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O diretor de Saúde, Washington e o enfermeiro Marcos Bigardi abriram a campanha na UBS de Jordanésia
Cajamar realizou mais um “Dia D” da Campanha contra o Sarampo e a Poliomielite, no último sábado (18). O diretor de Saúde, Washington Nóbrega de Jesus, e o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Marcos Bigardi, participaram da abertura da vacinação na UBS de Jordanésia, com a presença da dupla Maria e Zé Gotinha, além do apoio do Rotary Club.

A prioridade da campanha é vacinar crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias até o próximo dia 31. É necessário levar a caderneta para atualização das doses nas unidades da saúde.

Desde o início da campanha, no último dia 4, o município já vacinou 63,26% dos menores de 5 anos e faltam cerca de 1.500 crianças para atingir 95% que é a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

As crianças maiores de 5 anos, os adolescentes e adultos nascidos até 1960 sem registro de doses serão atendidos nas salas de vacinas no atendimento de rotina.

Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/08/21/campanha-contra-o-sarampo-e-a-polio-continua-ate-31-de-agosto/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo