Folia de Reis “Os Três Reis do Oriente” participa de evento tradicional

XVII Encontro de Santos Reis na Cidade de Santa Cruz das Palmeiras reuniu mais de 300 participantes
Publicada em 21/08/2018 às 16:51 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O grupo cajamarense
Com apoio da Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, o grupo de Folia de Reis “Os três Reis do Oriente”, participou do XVII Encontro de Santos Reis na Cidade de Santa Cruz das Palmeiras, no último domingo (18), como parte do Programa de Intercâmbio Cultural.

O locutor do evento tradicional, que reuniu mais de oito companhias, Antônio Galdino da Silva “o Galdino” uma das principais personalidades dos encontros de santos reis no Estado de São Paulo, elogiou a volta dos cajamarenses ao circuito paulista.”Fazia tempo que não víamos essa folia maravilhosa de Cajamar, graças a Deus e a união da Prefeitura de Cajamar e da Cultura, que reconhecem a importância de valorizar as manifestações e a religiosidade das tradições do povo”, afirmou.

O idealizador e patriarca da família Domingues, família que mantém a tradição há mais de 20 anos em Cajamar, Jorge Domingues, conhecido como Jorginho, agradeceu a prefeita pelo apoio e por tornar possível a participação do grupo.

O grupo “Os Três Reis do Oriente” é certificado como Patrimônio Imaterial de Cajamar pela Comissão Paulista de Folclore desde 2009.