Cajamar inaugura Polo da Univesp nesta sexta-feira

Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferece ensino superior gratuito
Publicada em 23/08/2018 às 16:34 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar inaugura nesta sexta-feira (24), às 10h, o Polo Cajamar da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que funciona no prédio da Diretoria Municipal de Educação, em Cajamar-Centro.

Os cursos da Univesp são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas por meio de videoaulas.

Os alunos da primeira turma já iniciaram as aulas no dia 14, nos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública.

Os Polos da Univesp são espaços físicos com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) onde são realizadas atividades, como provas e trabalhos em grupos.

A Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).