Espetáculo infantil tem sessões para alunos da rede municipal

Ação em parceria com a Prefeitura tem patrocínio da CCR AutoBan e traz no enredo o incentivo à cidadania
Publicada em 28/08/2018 às 18:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Espetáculo aborda preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania
Nesta quinta-feira (30), mais de mil alunos do 5 º ano da rede municipal de ensino participam do teatro infantil “Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Produções Culturais, que terá duas apresentações no Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia, às 9h e as 14h. A peça, que tem o patrocínio da CCR AutoBan, é realizada por meio do Ministério da Cultura (via Lei Rouanet), e conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor.

Na peça, com carinho, paciência e respeito, o professor pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Como resultado, ele recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e então propõe uma campanha de corrente do bem.

Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, e concluem que quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações.

O pensamento é o ponto de partida para qualquer realização. Apresentar o mundo e estimular ideias é o ato de heroísmo cumprido pelo professor. A proposta deste espetáculo é utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, para então preparar o jovem para a mudança.

Ficha Técnica:
Elaboração de roteiro e concepção: Fabrícia Vivas
Direção geral: Renato Alves
Trilha sonora e arranjos: Fernando Zuben
Cenografia: Luiz Rossi
Coreografias: Anelita Galo
Elenco: Angel Nathã, Bruna Menêses, Elaine Oliveira, Gustavo Viana, Rodrigo Banks, Willker Vivas.
Operador Som e Luz: Vinicius Tabarini e Higor Rennan
Administração: Maria Ada Silva