Exposição ‘Do Ponto a Criação’ será realizada no Anhanguera Shopping

Prestigie os artistas da cidade, a partir deste sábado, 1 de setembro
Publicada em 31/08/2018 às 15:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prestigie os artistas do município, visitando a exposição, que será aberta neste sábado, dia 1 de setembro
A Diretoria Municipal de Cultura e Turismo apresenta a partir deste sábado, 1 de setembro, no Anhanguera Parque Shopping, a Exposição “Do Ponto a Criação”, que reúne obras dos alunos das Oficinas de Artes Plásticas.

A mostra de arte poderá ser visitada até o dia 30 de setembro. O objetivo é valorizar e incentivar o processo criativo e produtivo do aluno e artista, bem como gerar oportunidade de conhecimento e expansão cultural da população.

Oficina de Artes Plásticas

Busca desenvolver a percepção, inspiração, sensibilidade e a reflexão do aluno ao realizar produções artísticas através de desenhos, cores, habilidades e técnicas das várias linguagens desenvolvidas na arte.

As técnicas utilizadas são um caminho para que o aluno perceba a importância da luz e sombra, desenho e contorno, cor e forma, e progressivamente possa apreciar, desfrutar, valorizar e julgar os bens artísticos de distintos povos e culturas que foram produzidas ao longo da história e na contemporaneidade.

Para saber mais, entre em contato pelo telefone 4447-4019