Inauguração da Univesp Polo Cajamar reúne autoridades

Prefeita, vereadores e diretores municipais recepcionaram o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Bocalon
Publicada em 31/08/2018 às 08:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Cerimônia de uniauguração reuniu autoridades
A Prefeitura de Cajamar inaugurou oficialmente na manhã desta sexta-feira (24), o Polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

A cerimônia contou com as presenças da prefeita Dalete Oliveira, do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Bocalon; dos vereadores de Cajamar: Carlinhos da Padaria, Cidão, Edinho Domingues, Irmão Feliciano, Marcelo do Gás, Neizão e Saulo; também do vereador de Itupeva, João Tosi; do chefe de Gabinete de Francisco Morato, Denis Aguiar (que representou a prefeita Renata Sene); do presidente da ACE (Associação Comercial de Empresarial de Cajamar), Davi David; diretores municipais e representantes dos Conselhos Municipais, diretores de escolas e demais convidados.

O diretor de Educação, Adilson Pereira, afirmou que a Univesp já é uma realidade para a população cajamarense, garantindo universidade gratuita e educação de qualidade.

O vereador Irmão Feliciano agradeceu a prefeita Dalete por trazer a Univesp. “Nós amamos Cajamar e queremos estabilidade política para que o nosso município continue crescendo. Muitos alunos poderão cursar ensino superior gratuito e de qualidade para ocupar cargos nas empresas”.

O vereador Neizão lembrou que apresentou na Câmara uma indicação solicitando a instalação da Univesp. “Temos um grande número de alunos, que não tiveram a oportunidade de realizar uma formação de nível superior, através desse convênio estaremos proporcionando novos horizontes, abrindo novas portas e oportunidade de trabalho”, afirmou.

A prefeita Dalete estava feliz pela conquista, que era uma necessidade da população. A primeira turma da Univesp Cajamar é formada por um total de 157 alunos, nos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública. “Este é um dia importante, o início de muitos outros que virão, estamos fazendo o melhor para que tudo se estabeleça e fique no seu devido lugar”.

A prefeita também agradeceu a cada um dos vereadores presentes e ao diretor de Educação, Adilson Pereira. “Muito obrigada pela parceria, porque com o Legislativo junto com o Executivo consegue-se muito mais, estamos em prol da mesma causa que é o município e isso faz a diferença. Independente de qualquer situação nós trabalhamos para o povo. Enquanto Deus me der forças continuarei lutando para fazer o melhor”.

O secretário Ricardo Bocalon fez questão de colocar a inauguração de Cajamar na agenda de compromissos. “Sabemos da luta da prefeita Dalete, que está empenhada em fazer o melhor para a população da sua cidade. Inaugurar este Polo é um marco para o Governo do Estado e garante aos alunos novas perspectivas”.

Polo Cajamar
A Univesp Polo Cajamar conta com duas salas com estrutura para trabalhos e reuniões em grupos e um laboratório de informática com 50 computadores e acesso à internet.

Os cursos da Univesp são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas por meio de videoaulas.

A Univesp funciona no prédio da Diretoria de Educação, na Rua Pedro Domingues s/n°, em Cajamar- Centro.