Semana da Melhor Idade começa nesta segunda-feira

Frequentadores do Núcleo do Idoso se divertiram com a programação de abertura
Publicada em 10/09/2018 às 14:59 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na brincadeira com bexigas o grupo se divertiu, dançou, abraçou e cumprimentou os amigos
O NIC (Núcleo do Idoso de Cajamar) iniciou a Semana da Melhor Idade 2018 nesta segunda-feira (10), com uma programação diferente. O encontro reuniu quase 100 frequentadores, que puderam refletir com uma boa conversa boa e se divertir com brincadeiras, danças e um café da manhã especial.

Para integrar o grupo, uma brincadeira com bexigas também foi realizada, na primeira etapa elas não podiam cair no chão e, depois cada um ao estourar a sua, podia ler seu bilhete, que dizia para abraçar ou beijar o amigo do lado.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Luzia dos Santos, a Lu, agradeceu a presença de cada um dos idosos. “Todas as atividades dessa semana, que será intensa, foram feitas exclusivamente para vocês, porque vocês merecem. Eu desejo do fundo meu coração que sejam dias felizes, de alegria e muita energia”.

A moradora de Jordanésia, Luzia Maria da Silva, que participa dos encontros do NIC há mais de um ano, falou sobre os benefícios da atividade física na sua vida “Eu amo a aula de ginástica e a hidro, minhas dores melhoraram muito, eu nunca falto. Adoro conversar com as pessoas, sem o NIC, eu com certeza estaria com depressão” afirmou.

Os profissionais que realizam as atividades diárias com os participantes do NIC, Leandro Mantegazza e Márcio Galhardo (educadores físicos), Lucilene Vasconcelos (dança) e Nazaré Martins (fisioterapeuta) demonstraram respeito e cuidado com o público durante abertura dessa Semana tão especial para todos.

Programação da Semana do Idoso 2018

Terça-feira (11)

Atividade física dinâmica, circuito training, no Ginásio Lamartine de Paula Lima, no Centro, das 9h às 10h30.

Quarta-feira (12)

Jogo amistoso de voleibol adaptado, no Ginásio Prefeito Manoel Álvares, das 8h às 11h.

Quinta-feira (13)

Ensaio do Concurso Miss e Mister Terceira Idade, no Ginásio Lamartine de Paula Lima, no Centro, das 8h às 11h.

Sexta-feira (14)

Hidroginástica e jogos de mesa no Conjunto Aquático Antônio da Silva Esparrinha Júnior, em Jordanésia, das 9h às 10h30.

Sábado (15)
Baile da Melhor Idade, no Ginásio Lamartine de Paula Lima, das 18h às 23h.