Iniciativa popular em parceria com a Prefeitura garante espaço de esportes

União da população transformou área verde da Água Fria
Publicada em 13/09/2018 às 15:04 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A prefeita visitou a área e conversou com o morador Márcio, idealizador do projeto
Para melhorar o bairro onde mora, o sargento da Policia Militar, Márcio José Ferreira, iniciou há cerca de um ano e meio, em parceria com a Prefeitura de Cajamar, empresas da região e outros moradores do bairro Água Fria, serviços de urbanização e melhorias na área verde do local.

O espaço revitalizado recebeu o nome de Praça José Antônio Ferreira e Jardim Milvânia Maria Jacinto Ribeiro, com área gramada, horta comunitária, quadra de basquete, quadra de vôlei, balanças, capela, cascata de água natural e lago de peixes ornamentais.

Segundo Márcio, um dos maiores problemas era o uso da lixeira comunitária, que estava sendo utilizada também para o descarte de entulho. Mas desde o final de agosto, o caminhão de coleta de lixo começou a atender de casa em casa, toda segunda, quarta e sexta-feira.

A prefeita Dalete Oliveira visitou a área e conversou com o policial Márcio e com outros moradores e destacou a importância da parceria entre o poder público e a comunidade, “Esse cuidado com os espaços públicos é muito importante. Ficou muito bonito, com certeza as crianças daqui vão aproveitar”.